Conexão Digital
RD Station: conheça a plataforma de automação em marketing digital

A internet, com o passar dos anos, se tornou um dos focos principais do público consumidor. É nela que tudo acontece: busca por preços acessíveis de mercadorias, por serviços de qualidade, por lojas virtuais que atendam às nossas necessidades, entre tantos outros exemplos.

Pensando dessa forma, é fato que o vendedor, o locador, ou ainda o trabalhador teve que se adaptar à nova realidade para seguir o fluxo do mercado e continuar em alta. 

O RD Station Marketing surge como uma ferramenta auxiliar para empresas que querem - ou necessitam - alavancar o seu negócio, de forma concisa e previsível. 

A plataforma faz parte da metodologia do funil de vendas, atraindo mais oportunidades de vendas e conquistando mais clientes para o seu faturamento. 

Continue a leitura para conhecer melhor todos os benefícios do software:

- O que é o RD Station?
- O que é preciso ter para usar a plataforma?
- O que se pode fazer com o RD Station?
- Além da ferramenta;
- Por que contratar o RD Station? Como fazer isso?

O que é o RD Station? 

O RD Station é um software idealizado e mantido pela empresa “Resultados Digitais”, situado em Florianópolis. 

A plataforma se apresenta como um produto de marketing completo, abrangendo funcionalidades essenciais para o meio, tais como o disparo de email marketing, automação de marketing, criação de landing pages, gestão de mídias sociais e da base de contatos, lead scoring e lead tracking

Isso tudo mostra como reúne os principais recursos para realizar uma estratégia de marketing digital eficiente para a sua empresa num só lugar, com maior produtividade.

Com base na metodologia da máquina de crescimento, a ferramenta pode atrair, converter e se relacionar intuitivamente com seu público-alvo, além de você também poder analisar todos os resultados de suas ações e campanhas em relatórios unificados.



O que é preciso ter para usar a plataforma?

Partindo da premissa que o RD Station é uma plataforma de automação de marketing digital, antes de tudo é necessário desenvolver uma estratégia que o seu uso vá gerar retorno sobre o seu investimento.

Isso pode ser feito tanto por clientes que já possuem uma presença digital no mercado, ou então para aqueles que querem dar os primeiros passos. A plataforma reúne as melhores funcionalidades para conquistar a sua audiência desejada, entregando os seus conteúdos para o público certo. 

Uma das ações mais importantes verificadas na plataforma é o marketing de conteúdo, que abre um canal de comunicação direto com os usuários para que eles se tornem seus clientes. Essa é uma maneira de obter maior conhecimento da sua marca, criando ações visando a reciprocidade do mercado e medindo o desempenho de cada uma. 

Outra parte importante de sua estratégia é utilizar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para alavancar o tráfego orgânico de sua empresa e investir em um storytelling de qualidade, gerando conexão e empatia com o seu público.

Além disso, as equipes responsáveis pelo marketing e pelo comercial do seu negócio devem estar em constante alinhamento, fornecendo apoio às necessidades conjuntas, para otimizar os esforços e converter mais pessoas ao seu produto. 

Para tanto, é preciso ter verba para investir na automatização. É somente dessa forma que você conseguirá ter retornos, especialmente quando alinhado junto às ações globais de marca com intuito de ter mais visibilidade frente à concorrência e capturar uma maior quantia de leads.



O que se pode fazer com o RD Station?

A plataforma apresenta inúmeras possibilidades de crescimento para as empresas. Confira a seguir algumas das principais funcionalidades do RD Station: 

 

1. Planejar uma estratégia de atração de visitantes qualificados para seu site

O seu site é fundamentalmente o ponto de partida para que as pessoas encontrem seus serviços ou produtos na internet, por isso, possuir um bom posicionamento no Google, com as palavras-chaves relevantes para o seu negócio é essencial. 

No RD Station você encontra, através das funcionalidades “Otimização de Página (SEO)” e “Painel de Palavras-Chave'', o que precisa ser modificado no seu site para melhorar cada vez mais a sua colocação nas ferramentas de buscas online. 

Além disso, é possível montar seu planejamento e seus “Planos de Sucesso'' na plataforma, criando tarefas, prazos e designando os responsáveis pelas ações desejadas.

A partir disso, investir em anúncios nas mídias sociais também é uma forma de se posicionar no mercado. Por meio da função de “Postagens em Mídias Sociais” você consegue programar suas postagens por semana e por mês, lembrar de datas comemorativas e pode focar em outras atividades enquanto suas publicações vão ao ar.

Se preferir, você também pode criar e gerir anúncios do Facebook dentro do próprio RD Station Marketing.

 

2. Converter visitantes em contatos e oportunidades de negócio

Conseguir informações sobre as pessoas que visitam o seu site é importante para que você possa criar uma base de contatos, ou seja, de pessoas interessadas no seu negócio, que podem vir a se tornar potenciais clientes. 

Esses dados podem ser captados através da criação de Landing Pages, Pop-Ups e Formulários. Em troca do fornecimento dessas informações pessoais, você disponibiliza ao visitante algum material rico pré-pronto, que contenha informações relevantes sobre o seu produto, ou então informações extras relacionadas ao mesmo. 

Esses recursos podem ser montados de forma simples na plataforma, sem precisar de uma equipe de design nem de códigos de programação, mas caso você queira um layout mais personalizado, uma edição básica pode ser feita no produto final.

 

3. Construir um relacionamento com os contatos ao longo da jornada

Para transformar seus contatos em clientes, é preciso investir em um relacionamento com eles, tendo como base o conhecimento dessa persona para enviar o conteúdo certo, na hora certa, até ela.

Com o RD Station Marketing você pode gerenciar e manter o histórico completo de cada contato na sua base de leads, além de poder criar diferentes tipos de segmentação para ter a certeza de que está entregando a eles apenas o que é relevante para cada um.

A criação de campanhas de e-mail marketing também é uma forma prática e rápida (com a ajuda do drag & drop), de automatizar, com um editor visual, as ações de nutrição e relacionamento com seus contatos.

 

4. Identificar e fechar vendas

O RD Station Marketing possui a funcionalidade “Lead Scoring”, que dá notas aos diversos contatos da sua base conforme critérios pré-estabelecidos, e o “Lead Tracking'', que permite que você monitore as visitas de seus leads às páginas do seu site.

Dessa forma, os contatos com maior potencial de compra podem ser enviados diretamente ao seu time comercial, para que os mesmos entrem em contato e façam a venda de seu produto.

 

5. Analisar resultados e otimizar processos de marketing e vendas, aprovando o ROI

Analisar os resultados obtidos com toda a sua campanha de marketing é a única forma de ter certeza de que você está no caminho certo ao investir dinheiro naquilo que realmente traz retorno para a sua empresa. 

Por meio do “Dashboard”, você acompanha o desempenho da sua empresa em relação às metas traçadas para o mês, bem como os resultados de suas últimas ações e campanhas.

As “Análises de Canais” no RD Station Marketing permitem que você saiba quais canais e campanhas trazem mais retornos de visitantes até o seu site, além de contatos e vendas para a sua empresa.

Indo além do Marketing Digital, a ferramenta permite que você consiga ver e pensar sobre o valor de cada ação realizada, sabendo onde acertou e onde errou, para continuar otimizando suas ações no futuro, para que sua empresa cresça de forma sustentável. 

 

 

Além da ferramenta

Há muitos benefícios que podem ser acessados através do RD Station que vão além do software:

 

1. Metodologia própria

A “Máquina de Crescimento” aplicada por nossos clientes conta com a ajuda de um especialista da plataforma desde a implementação do software em sua empresa.

Essa metodologia passou por mudanças e otimizações ao longo do tempo que possibilitam que, ao fim do período de implementação, já seja possível que você obtenha seus primeiros resultados dentro do marketing digital.

Com base no funil de vendas e em todas as as ações citadas anteriormente, a Máquina de Crescimento vem ajudando milhares de empresas a crescerem de forma sustentável, previsível e escalável, permitindo que você mesmo acompanhe seu desempenho e crescimento ao longo do tempo, e trace metas para alcançar novos objetivos.

 

2. Atendimento especializado

Os consultores do RD Station são especialistas em marketing digital, especialmente do mercado brasileiro. É por meio deles que a ferramenta vai ser implementada e que as suas estratégias vão ser desenvolvidas no contexto do país, para gerar maiores resultados conforme esperado. 

Eles também acompanham o seu desempenho para garantir que tudo está correndo conforme as metas que você traçou para o seu negócio. 

 

3. Conteúdos e eventos educativos

Além do blog da RD Station, onde você pode encontrar centenas de conteúdos educativos, a plataforma também disponibiliza a RD University, uma plataforma de aprendizado online que promove conhecimento aos clientes. Dentro dela estão disponíveis cursos relacionados a Inbound Marketing, Atendimento ao Cliente, Vendas, Marketing para Agências e diversos outros temas. 

A RD também é responsável pelo RD Summit, o maior evento de Marketing Digital e vendas da América Latina. Ele reúne milhares de pessoas, entre especialistas e entusiastas do mundo todo, em trocas de experiência e conhecimento, fomentando um ambiente de inovação e crescimento no mercado digital brasileiro.

Além disso, a RD também promove o RD on The Road, uma série de eventos itinerantes que levam conhecimento sobre Marketing Digital e vendas às principais capitais do Brasil e da América Latina.

 

4. Integração com outros softwares

A plataforma do RD Station pode ser integrada a outras plataformas que disponibilizam diversas ferramentas para o seu negócio, como CRMs - Customer Relationship Management, em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente -, auxílio na gestão financeira, plataformas de ecommerce, e muitos outros.

 

5. Rede de agências e consultores parceiros

O RD Station conta com mais de 1500 agências e consultores parceiros, que utilizam o RD Station Marketing e a metodologia disponibilizada por eles com a intenção de ajudar você a colocar sua estratégia de Marketing Digital em prática e alcançar seus resultados.

E a EquipeDigital.com é um parceiro da RD Station!

 

 

Por que contratar o RD Station? Como fazer isso? 

O RD Station Marketing pode ser assinado em quatro diferentes planos, a fim de atender a pequenas, médias e grandes empresas em todos os estágios de Marketing Digital. São eles: 

 

1. Plano Basic: 

  • Análises do funil de Marketing e Vendas;
  • Análise de palavras-chave (by SEMrush);
  • Gestão de contatos (com sinalização de oportunidades e vendas);
  • 30 modelos de Email Marketing;
  • Editor de Landing Pages;
  • Automação de Marketing Basic;
  • Integrações via Zapier.

2. Plano Pro:

  • Funções do Plano Basic;
  • Automação de Marketing com editor visual e ações condicionais;
  • Lead Tracking;
  • Lead Scoring;
  • Teste A/B em Email e Landing Pages;
  • Integrações ilimitadas;
  • Apoio Consultivo.

3. Plano Enterprise:

  • Funções do Plano Pro;
  • Marketing BI;
  • Relatórios Personalizados;
  • Usuários ilimitados.

 

Além das consultorias online, ao conectar a plataforma à estrutura do seu negócio, você agiliza as funcionalidades de sua equipe, que fica mais focada em outras inovações e não nas tarefas mecânicas diárias. 

O RD Station tem, no mesmo lugar, tudo o que o seu negócio precisa. Através dele você pode entender o que está dando certo em sua empresa e o que pode ser melhorado, com insights do mercado de marketing de todo o Brasil.

Por último, ainda há o RD Station CRM, uma ferramenta adicional que tem funcionalidades de gestão de vendas, acompanhamento do funil delas em tempo real, o que permite uma visão mais clara de cada etapa de contato comercial com clientes em potencial.



Somos parciros da RD Station

Para otimizar o seu negócio, conte com a EquipeDigital.com

A EquipeDigital.com trabalha desde 1997 produzindo inovação e tecnologia no Marketing Digital.

Seja para fortalecer a sua marca, para atrair novos interessados ou deixar sua relação mais forte com os clientes, conte conosco. Contate-nos através do site ou pelo nosso WhatsApp (48)3233-0606.