Conexão Digital
Meu celular ouve o que eu falo? Conheça mais sobre a estratégia de Retargeting e Remarketing

Você está visitando uma loja virtual no computador, até adiciona itens no carrinho, mas sai sem comprar nada. Um tempo depois, você vê um anúncio daquele item no seu celular. Isso pode gerar a sensação que “o algoritmo” está te vigiando, que o celular ouve tudo que você fala - na verdade, o nome disso é retargeting ou remarketing

Quem nunca foi perseguido por anúncios de algo que estava procurando?

Neste artigo você confere:

  • O que é Retargeting / Remarketing?
  • Qual a diferença entre Retargeting / Remarketing?
  • Quais os benefícios do Retargeting / Remarketing?

O que é Retargeting / Remarketing?

Retargeting / remarketing são estratégias de Marketing Digital para atrair potenciais clientes que já visitaram seu site. A palavra “retargeting” vem do inglês e significa “mirar novamente”. Ou seja, o objetivo é converter aquele consumidor que demonstrou interesse pelo seu produto ou serviço, mas que ainda não completou a jornada de compra.

Isso é feito através dos cookies, pequenos dados que mapeiam os sites visitados pelo usuário em determinado navegador. A estratégia de retargeting utiliza os cookies para direcionar os anúncios e resgatar o visitante.

Qual a diferença entre Retargeting e Remarketing?

A diferença é apenas a nomenclatura entre as plataformas de anúncios. A Meta (Facebook e Instagram) utiliza o termo “retargeting”, e a plataforma de anúncios do Google Ads utiliza o termo “remarketing”. Ao final, é a mesma estratégia, mas que receberam nomes diferentes por serem empresas diferentes, sendo que o mercado utiliza ambos os termos. 

Quais os benefícios do Retargeting / Remarketing?

Os principais benefícios são o aumento das vendas e a economia de recursos. A maioria dos visitantes do seu site saem sem concluir a compra, e essas estratégias trabalham exatamente com esse público. Por já conhecerem a loja, toda a parte de apresentação da marca não é necessária, e o convencimento fica muito mais fácil, pois já havia a intenção de compra, apenas não foi concretizada. Com isso, o anúncio pode ser ainda mais personalizado. A estratégia também é econômica porque traz aumento do ROI (retorno sobre o investimento), principalmente se for usado o modelo CPC (cost per click). 

Além disso, tem o benefício óbvio de gerar mais leads qualificados, e relembra sua marca ao consumidor, pois ele passa a vê-la com mais frequência nos sites que navega. 

Quer incluir a estratégia de retargeting/remarketing na sua presença digital? Conte com a EquipeDigital.com! 

A EquipeDigital.com trabalha desde 1997 produzindo inovação e tecnologia e campanhas de Marketing Digital. Nas estratégias de marketing, utilizamos, além do retargeting / remarketing, outras plataformas, ferramentas e gatilhos para atrair, converter, relacionar e analisar todo o tráfego para os canais digitais da sua empresa.

Seja para fortalecer a sua marca, para atrair novos interessados ou deixar sua relação mais forte com os clientes, conte conosco. Contate-nos através do site ou pelo nosso WhatsApp (48) 3233-0606.