Conexão Digital
Dia da mulher: mulheres notórias no marketing

Ana Couto

Formada em Design pela PUC-Rio, fundou a Agência Ana Couto em 1993, com a proposta de aplicar o Design na construção de marcas. Desde então, Ana Couto se tornou referência de branding no Brasil, e sua agência hoje oferta um serviço integrado, trabalhando a marca em sintonia com o negócio das empresas. 

Em seu portfólio, traz clientes nacionais e internacionais como BASF, Beach Park, Buscapé Company, Caixa Seguradora, Youse, Itaú Banco, P&G, Rio Galeão, Rosa Chá, Vinci Partners e Teleperformance. 

Em 2015, lançou a LAJE, plataforma de inovação para mindset de negócios, que oferece cursos e workshops para organizações.

Bianca Andrade (Boca Rosa)

Bianca Andrade

Bianca Andrade é uma empresária e influenciadora digital que tem crescido no empreendedorismo nos últimos anos. Natural do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro (RJ), começou sua carreira na internet, dando dicas de maquiagens mais acessíveis e similares às grandes marcas internacionais. 

Em 2018, lançou a coleção de maquiagem Boca Rosa Beauty, em parceria com a Payout, e em 2019, a linha de cosméticos para cabelo Boca Rosa Hair, em parceria com a Cadiveu. Após sua participação no Big Brother Brasil de 2020, as vendas dispararam, e Bianca chegou a faturar mais de 120 milhões de reais naquele ano. 

No final de 2021, Bianca fundou a Boca Rosa Company, holding das marcas Boca Rosa Hair, Boca Rosa Beauty e do projeto criativo de Bianca Andrade, sua carreira de influenciadora. Para 2022, a empresária quer lançar um curso virtual de empreendedorismo e marketing digital, a Boca Rosa Academy.

Ainda em 2021, entrou na lista das 20 Mulheres de Sucesso de acordo com a revista Forbes Brasil, e foi nomeada uma das maiores personalidades da América Latina pela Bloomberg Línea. Somando os quatro perfis de Bianca no Instagram (@bianca, @bocarosahair, @bocarosabeatuy e @bocarosacompany), a influenciadora soma quase 19 milhões de seguidores. 

Christiane Silva Pinto (Google Brasil)

Christiane Silva Pinto

Natural da cidade de São Paulo e formada em Jornalismo pela USP, Christiane Silva Pinto é gerente de marketing no Google Brasil. Entrou na empresa na área de Recursos Humanos, onde criou em 2014, com 23 anos, o AfroGooglers, comitê de igualdade racial da sede brasileira. Também comandou o projeto Youtube Black Brasil, que incentiva criadores negros de conteúdo dentro da plataforma. 

Depois de promover a inclusão e diversidade dentro da empresa, Christiane trabalha a igualdade racial com o público externo, através da sua atuação no marketing do Google Brasil. 

Liliane Ferrari

Liliane Ferrari

Liliane Ferrari trabalha com mídia social e marketing de influência, e é um dos principais nomes quando o assunto é conteúdo digital humanizado. Tendo como pilares a emoção, a empatia e a ética, Liliane resume sua abordagem em uma frase: “Faça ao próximo o marketing digital que gostaria que fizessem com você”.

Sua formação em Jornalismo e Filosofia contribuem para aplicação da linha humanizada. Também tem mestrado em Artes e especialização em Museologia e Cinema.

Em 2009, foi indicada pela revista TPM e pelo portal iG como uma das 10 mulheres mais influentes da internet do Brasil, e entrou na lista dos 100 especialistas que marcaram a história da internet brasileira em 2020, da Locaweb. 

Luiza Trajano (Magazine Luiza)

Luiza Trajano

Luiza Helena Trajano é a responsável por transformar a Magazine Luiza em uma das maiores redes de varejo do país. Começou a trabalhar no ramo quando a Magalu ainda era uma loja de utensílios domésticos chamada A Cristaleira, fundada por sua tia Luiza Trajano Donato e o marido. Desde 1991, ocupa o cargo de CEO da empresa.

Hoje são mais de mil lojas em 18 estados brasileiros, com mais de 40 mil funcionários, que indicam a Magalu como um ótimo lugar para trabalhar: em 2021, a empresa foi a primeira na lista Great Place to Work

Além dos grandes resultados nos negócios (a ação ordinária da Magalu cresceu 1000% de 2011 a 2019), Luiza trabalha em causas sociais de inclusão e igualdade dentro da companhia, além de ter liderado uma campanha para incentivar a vacinação contra a Covid-19 em 2020. 

Dentre seus reconhecimentos, já esteve entre as três mulheres mais poderosas do Brasil, segundo a revista Forbes, e foi a única brasileira na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021, da revista estadunidense Times

Martha Gabriel

Martha Gabriel

Atuante na área de marketing digital, inovação e educação, Martha Gabriel tem uma vasta formação acadêmica, que inclui Engenharia, Marketing, Design e Artes, além de uma passagem no MIT Sloan na área de Educação Executiva.

Seu conhecimento diversificado fez dela uma palestrante de destaque, comparecendo a eventos no Brasil e no exterior. Dentre suas conquistas, estão:

- mais de 70 palestras internacionais;

- cinco palestras no TEDx;

- três prêmios de melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos;

- Top 100 professores mais experts em tecnologia no mundo, pela Online Universities;

- lista dos 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro, pela Revista ProXXima;

- Top 50 marketing bloggers mais influentes do mundo, pelo KRED;

- autora de seis livros, dentre eles o best-seller Marketing na Era Digital. 

Nina Silva

Nina Silva

Fundadora e CEO do Movimento Black Money e D’Black Bank, Nina Silva foi considerada a Mulher Mais Disruptiva do Mundo pela Women In Tech Global Awards 2021. Através de seus projetos e experiência em Tecnologia da Informação, ela promove e incentiva o empreendedorismo negro na era digital. 

Seu trabalho com clientes como Petrobrás, Heineken, Honda e L’oreal, somado a suas palestras em eventos como Campus Party, HSM Expo e RD Summit garantiram destaque internacional: de acordo com a Forbes, Nina é uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil e uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo com menos de 40 anos. 

Sabrina Nunes (Francisca Jóias)

Sabrina Nunes

Sabrina Nunes é pioneira no e-commerce e proprietária da maior loja virtual de semijoias do Brasil, a Francisca Joias. Depois de trabalhar como vendedora de picolé, garçonete, porteira de prédio e cortadora de cana, Sabrina viu na internet uma oportunidade de negócio e investiu 50 reais em bijuterias para revender online.

Hoje, Sabrina também aproveita sua experiência em estratégias de vendas para oferecer cursos online para empreendedores. O faturamento das peças e dos cursos somaram 30 milhões de reais em 2021. 

Quer melhorar sua presença online, criar seu site ou sistema próprio? Conte com a EquipeDigital.com!

A EquipeDigital.com trabalha desde 1997 produzindo inovação e tecnologia e campanhas de Marketing Digital.

Seja para fortalecer a sua marca, para atrair novos interessados ou deixar sua relação mais forte com os clientes, conte conosco. Contate-nos através do site ou pelo nosso WhatsApp (48)3233-0606.