Conexão Digital
Como converter leitores de blogspost em lead?

A presença de conteúdos informativos de relevância, mais conhecidos como Blogposts, nos sites é de grande importância para agregar valor à empresa ou marca. Saber captar os leitores e deixá-los presos aos textos não é uma tarefa fácil e quando isso acontece, é porque aquele conteúdo fez diferença naquele momento, para quem estava lendo. 

Mas será possível fazer com que essas pessoas que consideraram aquele blogspot algo relevante para sua realidade, se tornem leads? Continue lendo o artigo e descubra!

 

Quais são os primeiros passos para a conversão? 

A Equipe Digital.com trouxe algumas dicas do que pode ser feito e do que precisa ser pensado quando o assunto é conversão de leitores em leads. O planejamento dos conteúdos, as sugestões de pautas, o tipo de público alvo, em qual parte do funil ele está e até mesmo o tempo que a pessoa precisará para ler o texto são importantes pontos que precisam estar presentes no planejamento estratégico. 

 

Conteúdo relevante

O que leva uma pessoa a ler um blogspot inteiro? Curiosidade? Ociosidade? Relevância? Grande parte do consumo de conteúdos digitais que ocorre diariamente é feito pois o usuários viu que aquilo seria útil para ele de alguma forma. Seja uma dica de como montar um móvel, de como economizar energia elétrica ou até mesmo sobre como dar banho corretamente no bichinho de estimação. Se aquilo agrega ou acrescenta de alguma forma, será visto, lido e compartilhado. 

Como pensar no conteúdo do seu site para vender mais?

 

Conheça seu público

Saber qual o tipo de público que consome seu conteúdo é muito importante, pois fará com que o alcance seja mais assertivo e evita que a pessoa “gaste tempo” lendo algo que não agrega em nada para ela. Além de setorizar para quem será direcionado ao blogspot, mostrará para seus consumidores que você está atento às necessidades dele. 

Como atrair mais clientes e usar a internet a seu favor? 

 

Cuide do SEO

Outra coisa que ajuda na setorização do conteúdo e faz com que a ação seja assertiva, é utilizar as técnicas de SEO de maneira correta. A utilização de palavras-chave eficientes faz toda a diferença na hora de publicar um blogspot, tanto para ter uma melhor entrega quanto para melhor se posicionar nas pesquisas do Google. 

Foco na primeira posição do Google não é suficiente para gerar novos leads. Saiba mais!

 

Ferramentas para ajudar na conversão de leads  

Existem algumas ferramentas ou truques que podem te ajudar a ter mais resultados nas conversões. Banners, links internos, formulários, pop-ups para converter os leitores em leads qualificados para enviar dados para o atendimento, seja ele para email ou WhatsApp. 

Importante usar uma ferramenta de integração e automação de marketing como o RD Station, Sales Force e outras similares.

 

Quer melhorar sua presença digital, criar seu site ou sistema próprio? Conte com a EquipeDigital.com! 

A EquipeDigital.com trabalha desde 1997 produzindo inovação e tecnologia e campanhas de Marketing Digital.

Seja para fortalecer a sua marca, para atrair novos interessados ou deixar sua relação mais forte com os clientes, conte conosco. Contate-nos através do site ou pelo nosso WhatsApp (48) 3233-0606 ou clique no ícone no canto inferior direito da página.