Conexão Digital
Saiba como programar o fim da sua conta Google em caso de falecimento

    Em tempos de internet fica sempre uma dúvida com o que fazer com as contas de alguém que faleceu. O Facebook, por exemplo, permite que os familiares transformem a conta de alguém falecido em um memorial.

    Mas para além das redes sociais, contas como as do Google contém muitas informações pessoais que, em diversos casos, você pode querer que ninguém tenha acesso. Pensando na privacidade do cliente o Google criou uma forma de que você possa programar o que fazer com as sua conta após um determinado período de inatividade.

    Como fazer

    Para realizar essa programação você deve acessar o seu Gerenciador de contas inativas. Lá você deverá cadastrar o seu número de telefone e outro e-mail para que o Google possa enviar mensagens e se certificar de que a sua conta está de fato inativa.

    Então você deverá definir um limite de tempo para a inatividade de sua conta, assim um mês antes deste tempo terminar o Google lhe enviará um alerta.

    Você pode escolher adicionar amigos, familiares ou pessoas de confiança para compartilhar dados, caso queira, antes de sua conta ser excluída. Então, após as suas solicitações serem realizadas, as suas contas Google serão deletadas, o que inclui: Gmail, conta e vídeos no Youtube, Google+, Blogger, GoogleDrive, dados do GooglePlay, fotos na nuvem e tudo mais que estiver associado.

    Para mais dicas de tecnologia, fique ligados nos posts da EquipeDigital.com!