Conexão Digital
Loja Dominik passa por redesenho em sua identidade visual

 

Atuando na comercialização de ferramentas elétricas e manuais desde 1959, a Loja Dominik já faz parte do cotidiano e da história de muitos moradores da região da Grande Florianópolis. Pensando em buscar um reposicionamento de mercado, em parceria com a EquipeDigital.com, a empresa investiu no redesenho da sua identidade visual.

A designer Gabriela Zanin, que desenvolveu as alterações visuais na logomarca, conta os detalhes deste processo: “Sem romper com o reconhecimento visual da marca, realizamos um estudo das necessidades do cliente para agregar o máximo de atributo à empresa. Algumas angulações referentes ao logotipo e tagline da Loja Dominik foram padronizadas, contendo a mesma tipografia em ambas. Além disso, as cores antigas da marca foram mantidas, porém adaptadas para o meio digital”.

O projeto também prezou pela uniformização visual das marcas da Loja Dominik e da Domitek, empresa do grupo que presta serviços de assistência técnica e locação de equipamentos e máquinas. Todo o trabalho confirma que conhecimento técnico e sensibilidade visual devem andar juntos para que haja uma permanência da marca, sem necessidade de frequentes atualizações.

“Trabalhar no reposicionamento de mercado de uma empresa que está prestes a completar 60 anos é algo desafiador e uma grande satisfação para toda a nossa equipe. O redesenho da marca trouxe um aspecto mais contemporâneo e a aplicação da marca foi normatizada, em conjunto com a identidade visual da Domitek. Agora, com um manual de identidade visual, a Loja Dominik e a Domitek seguirão longos anos com sua marca forte e bem aplicada em diversas mídias. Vida longa à Loja Dominik e Domitek!”, relata Vicenzo Berti, Diretor Administrativo e de Marketing da EquipeDigital.com.

Além das alterações na sua identidade visual, a Loja Dominik também lançou, no primeiro semestre deste ano, campanhas de marketing e site produzido pela EquipeDigital.com. Através desta ativação digital da empresa, em seu website, nas redes sociais e Google, houve uma maior interação com o cliente, que tem à disposição uma lista de produtos com ofertas especiais, além de diversas publicações e anúncios sobre novas campanhas mensais, atendimento via Whatsapp e outros suportes.

 

Ficha Técnica:

Anunciante: Loja Dominik
Produto: Site da Loja Dominik
Agência: EquipeDigital.com
Diretor de Tecnologia e Produção: Ricardo R. Assink
Diretor Administrativo e Marketing: Vicenzo Berti
Programador: Caio Kretzer
Designer Gráfico: Taynara Martins e Gabriela Zanin
Gestora de Conteúdo: Dana Serafim
Aprovação: André Luiz Reitz, Gabriela Reitz e Fernando Reitz.