Conexão Digital
Florianópolis se destaca como pólo de inovação e empreendedorismo no Brasil e no mundo.

    O perfil econômico de Florianópolis vem se renovando ultimamente. A capital Catarinense não possui grandes indústrias, então encontrou na tecnologia a forma de ganhar crescimento, valorização e notoriedade perante o mercado nacional e internacional.

    O polo tecnológico abrange a região da grande Florianópolis e é composto por empresas de pequeno e médio porte, em sua maioria de softwares, mas destaca-se o âmbito de equipamentos de alto valor agregado e hardwares.

    O que faz da capital catarinense um lugar propício à inovação é a existência de diversos atores de incentivo ao empreendedorismo, fruto do planejamento de longo prazo para fortalecer a área de vocação da cidade: o segmento de tecnologia. O setor é o maior arrecadador de impostos municipais e espera faturar, em todo o estado, R$ 2,5 bilhões neste ano, de acordo com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate).

    Enquanto a nível nacional os índices estão mostrando quedas e crises, o setor de TIC (tecnologia da informação e comunicação) de Santa Catarina cresceu 15% em 2015, segundo a ACATE. Esses valores são bem expressivos e animadores para quem pretende investir na região.

    Em 2015, o ranking da Endeavor, organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo, mostrou que Florianópolis é o segundo município mais empreendedor do Brasil. O capital humano e a inovação da cidade são os principais responsáveis por essa colocação. Mesmo sendo uma cidade pequena perto de outras potências nacionais, os quesitos superam o tamanho e dão força à tecnologia catarinense.

    A ideia mostra que Floripa é um pólo de iniciativas propiciadas pelas empresas da base tecnológica, mas que também contam com as outras atividades da região como a maricultura e o turismo, que utilizam de sistemas e ideias para desenvolverem os seus projetos.

    Dentro deste contexto, encontra-se a EquipeDigital.com, que há quase duas décadas auxilia pequenas, médias e grandes empresas na criação de sistemas web especialistas, websites e campanhas de marketing digital voltadas a melhoria da presença digital, eficiência de processos e aumento em vendas.

    Você está pensando em fundar uma empresa ou melhorar a imagem e vendas de uma empresa existente?
    Entre em contato conosco e desafie nossa equipe!

    Ligue (48)3233-0606 ou clique aqui e envie uma mensagem. Teremos muita satisfação em entender sua necessidade e crescer junto com você e sua empresa.