Conexão Digital
EquipeDigital.com renova identidade visual do Centro Educacional Arcângelo

 

O Centro de Educação Infantil Arcângelo, situado no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, está investindo no desenvolvimento do seu novo site com a EquipeDigital.com. Só que as novidades não param por aí, porque o Arcângelo passou também por um redesenho da sua identidade visual, atualizando seus elementos gráficos e promovendo, sobretudo, seu reposicionamento no mercado.

Neste processo de redesenho da marca, Vicenzo Berti, Diretor Administrativo e de Marketing da EquipeDigital.com, comenta a experiência da equipe. “É sempre uma grande satisfação trabalhar no reposicionamento de mercado de um cliente que está conosco há anos. Partimos de uma marca ilustrativa e complexa para uma nova identidade visual contemporânea, que acompanhará o Centro Educacional Arcângelo durante as próximas décadas. Desejamos sucesso e vida longa a Arcângelo”.

As alterações visuais do Centro Educacional Arcângelo, feitas pela designer gráfica Gabriela Zanin, receberam diferentes associações. “Para o projeto, foram usados três conceitos da empresa: zelo, confiança e lúdico. Procuramos trazer para o símbolo, o slogan “o anjo da guarda do seu filho”, tornando perceptível que a marca está associada a uma criança e seu anjo da guarda, o que remete ao entendimento de que há uma escola para protegê-la”.

A marca original utilizada praticamente desde a fundação da escola trazia vários elementos, configurando-se mais como uma ilustração do que com uma marca contemporânea, o que acabava por dificultar a sua aplicação em algumas mídias. Com a nova marca, a aplicação e percepção dos elementos gráficos é mais facilitada e simples.

Desde 1992, o Arcângelo faz parte do cotidiano de pais e filhos, sobretudo da região do Bairro Santa Mônica onde é sediado, e é referência de berçário em Florianópolis, realizando um trabalho voltado para vivência em grupo, prezando pela socialização entre as crianças. O Centro também desenvolve o planejamento de projetos interdisciplinares e a integração dos pequenos com um ambiente educacional favorável para interação e aprendizagem.

 

 

 

Ficha Técnica:

Anunciante: Centro Educacional Arcângelo

Produto: Identidade Visual Centro Educacional Arcângelo

Agência: EquipeDigital.com

Diretor de Tecnologia e Produção: Ricardo R. Assink

Diretor Administrativo e Marketing: Vicenzo Berti

Programador: Márcio Figueredo

Designer Gráfico: Gabriela Zanin

Gestora de Conteúdo: Dana Serafim