Conexão Digital
Conheça o novo recurso do GooglePhotos que corrige o Balanço de Branco

    Novos aplicativos de edição de fotos surgem a todo momento, desde os mais simples filtros, aos mais sofisticados como o Photoshop. O GooglePhotos é um deles, gratuito e simples de utilizar ele vem se estabelecendo como um dos melhores editores de imagens na sua categoria. E agora ele tem uma novidade: o app pode corrigir o balanço de branco automaticamente!

    O balanço de branco, do inglês White Balance, é um mecanismo que permite ajustar o nível de calor da imagem, que pode ser alterado pela iluminação artificial no momento da fotografia, por exemplo. Caso as fotos apresentem um aspecto muito amarelado ou muito azulado, é porque o balanço de branco não foi feito corretamente na hora da fotografia.

    Aí que entra novo recurso do GooglePhotos. Com ele, você não precisa perder tempo arrastando os níveis de calor até arrumar a sua foto, o aplicativo faz isso por você! É ótimo para quem não tem experiência em editar imagens, mas ficou insatisfeito com as cores da foto. Para utilizar, é só selecionar a foto, clicar em editar e colocar na opção “Auto”.

    O modelo antigo de alterar manualmente o WB continua lá, para aqueles que não abrem mão, mas é uma novidade interessante, principalmente para quem está na correria e quer usar a foto na hora sem perder muito tempo. Não deixe de conferir!

    Balanço de Branco - Google Photos