Conexão Digital
Conheça o caso de sucesso da EquipeDigital.com para Duplique Santa Catarina

Desde 2017 a empresa garantidora de receita para condomínios Duplique Santa Catarina é cliente da EquipeDigital.com. Com o intuito de repensar toda a estratégia digital da empresa, a agência digital aplicou conhecimento sobre marketing digital para a melhoria do atendimento ao cliente, divulgação da marca e modernização do site.

Entenda, neste artigo, como o case de sucesso da Duplique Santa Catarina foi desenvolvido e quais as maiores novidades no posicionamento digital da empresa:

- Conheça a Duplique Santa Catarina
- A busca pela EquipeDigital.com e o objetivo da Duplique
- Personas
- Redes sociais, branding e endomarketing
- Anúncios
- Assessorias
- Conheça os canais digitais da Duplique Santa Catarina

 

Conheça a Duplique Santa Catarina

A Duplique Santa Catarina foi fundada em 1994 e é a maior garantidora de receita para condomínios do estado e atende mais de 40 mil unidades residenciais e comerciais. No total, são nove centrais em seis municípios, sendo seis na Grande Florianópolis (São José, Palhoça e Florianópolis) e os outros três nas cidades de Criciúma, Balneário Camboriú e Joinville.

 

A busca pela EquipeDigital.com e o objetivo da Duplique

A empresa procurou a EquipeDigital.com no final de 2017, com o intuito de elaborar um reposicionamento de mercado e uma ampla transformação digital. A demanda de um marketing digital eficiente era clara. Priorizando a modernização em toda a sua comunicação, a Duplique buscou melhorias no canal de atendimento aos atuais clientes, no website, na administração de redes sociais e, sobretudo, na conquista de novos clientes.

 

Personas

Para entender qual público o conteúdo produzido é direcionado, a EquipeDigital.com trabalha com base em personas específicas para a empresa. As personas são representações fictícias dos clientes ideais de um negócio, ou seja, as pessoas que mais tendem a se identificar com a marca e gostarem de ver mais sobre.

No caso da Duplique Santa Catarina, todo o conteúdo produzido tem enfoque em síndicos moradores, síndicos profissionais e condôminos. E, para uma comunicação à altura da maior empresa do seu setor em Santa Catarina, a EquipeDigital.com investiu em um website contemporâneo, eficiente e comunicativo.

 

Redes sociais, branding e endomarketing

Para reforçar as campanhas de marketing digital, a Duplique ganhou novos canais nas redes sociais Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube, com o intuito de fazer uma comunicação institucional e publicar conteúdos destinados ao público da empresa.

Nas quatro redes sociais utilizadas, são publicados conteúdos de forma periódica para o público almejado, sejam síndicos, moradores e profissionais do setor. Com isso, a EquipeDigital.com auxilia a Duplique a reforçar sua autoridade no setor, entregando de forma gratuita conteúdo relevante entendendo cada etapa do funil de marketing e de vendas para este cliente.  

A gestão de respostas a interações no Google Meu Negócio, redes sociais e portais de avaliação presentes na Internet faz parte do serviço de social media e gestão de crise incluso no trabalho de gestão global de marketing digital. 

Nas redes sociais, as ações voltadas aos colaboradores (endomarketing) são muito utilizadas. Isso significa que a EquipeDigital.com tem feito diversas ações para comemorar os jubilados e os aniversariantes da empresa, buscando melhorar a relação interna da Duplique em reconhecer o trabalho e dedicação dos colaboradores.

Essa também é uma estratégia de aprimoramento da imagem da empresa como boa empregadora, onde a EquipeDigital.com sugeriu e fez a ponte para que conquistassem o certificado de GPTW. GPTW, do inglês “Great Place To Work”, significa “Bom lugar para trabalhar” e é um selo que certifica e reconhece as melhores organizações a partir da experiência dos seus colaboradores.

Tudo isso faz parte da técnica de branding. A EquipeDigital.com trabalha diariamente para que a Duplique tenha uma identidade visual e de conteúdo, incluindo slogans, símbolos, imagens e assuntos que representem os serviços oferecidos aos condomínios.

 

Anúncios

A estratégia também conta com investimento mensal em Google Ads Facebook e Instagram Ads, aliadas a estratégias de Search Engine Optimization (SEO), Outbound Marketing e Inbound Marketing presentes em notícias, anúncios e postagens que foram planejadas para aumentar as vendas da empresa.

 

Assessorias

A EquipeDigital.com também promove a assessoria diária da empresa em diversos casos, como:
- Assessoria de gestão de crise com atendimento no ReclameAqui.com.br, Google Meu Negócio e social media;
- Assessoria de Tecnologia da Informação para assuntos relacionados aos trabalhos que envolvem a marca da Duplique;
- Assessoria com a equipe comercial estratégias de marketing digital.

Esse suporte trata da parte de reparos, seja de relações conflituosas com clientes nas redes sociais ou da parte técnica. É a seção que garante a qualidade do trabalho, pois, além de entregar algo de alta qualidade, o intuito das assessorias é que toda a produção se mantenha atual, ágil, útil e próxima aos clientes.

“Trabalhamos com uma relação de verdadeira parceria com a equipe da Duplique Santa Catarina para buscar os melhores resultados frente às demandas da empresa. Embora estejamos contentes com os resultados diretos e indiretos alcançados para o cliente, buscamos a melhoria contínua dos processos, ferramentas e estratégias para manter o cliente a frente em seu nicho de mercado”, afirma Vicenzo Berti, Diretor de Marketing da EquipeDigital.com. 

 

Conheça os novos canais digitais da Duplique Santa Catarina

Acompanhe o posicionamento digital da empresa nas redes sociais e no site da Duplique

Site - Facebook - Instagram - LinkedIn - YouTube

 

Sobre a EquipeDigital.com

Trabalhamos com projetos de Internet há mais de 20 anos e contamos com uma equipe especializada na criação de sistemas, sites e campanhas de Marketing Digital com Inteligência Competitiva para empresas, entidades governamentais e microempresas.

Entre em contato com a nossa equipe para conversarmos sobre o seu projeto.