Conexão Digital
20/03/2019
Golpe chantageia usuários usando caixa de e-mail e senhas antigas

Você já imaginou abrir o seu e-mail e se deparar com a ameaça de ter seus dados ou fotos pessoais vazadas? Esse é um golpe que vem sendo aplicado em diversos usuários. O golpe é conhecido como ”sextorsão”, pois a chantagem ocorre com a ameaça de ter imagens de cunho sexual dos usuários divulgados.

 

Como tudo acontece

Hackers enviam uma mensagem através do próprio e-mail da vítima, alegando que eles possuem sua senha de e-mail e que seu computador foi hackeado. Afirmam também que tiveram acesso às suas redes sociais, conta bancária e até a sua webcam enquanto você visitava sites de conteúdo obsceno.

 

É nesse momento que a chantagem começa. Para que suas fotos e dados pessoais não sejam enviados a seus contatos, amigos e familiares, eles pedem que você faça um depósito entre US$800 e US$1000 (ou mais) em uma conta de Bitcoin. O Bitcoin é uma moeda digital que permite realização de pagamentos e compras on-line, sem depender de bancos centrais.

 

No entanto, a senha inserida no e-mail é uma senha antiga, que já foi usada em algum momento pelo usuário. Além do fato do e-mail ser enviado diretamente do e-mail da vítima, o golpe funciona em muitos casos, pois vários usuários não têm costume de trocar suas senhas regularmente

 

O e-mail enviado é este:

 

 

Caso você receba esse e-mail, mantenha a calma! Primeiramente, o que deve ser feito a respeito é trocar suas senhas de e-mail e redes, além de apagar a mensagem do hacker e fazer uma avaliação de seu computador utilizando um antivírus.

Você receberá esta mensagem com novas tentativas de golpe por várias vezes. Desconsidere todas as mensagens com este conteúdo e NUNCA RETORNE O EMAIL, para que os hackers não percebam que você este atento a mensagem, que é espalhada em milhares de usuários indiscriminadamente.


AVISO!!!
NÃO OFERECEMOS SERVIÇOS DE INFORMÁTICA
para auxiliar usuários em golpes virtuais, problemas em dispositivos móveis (smartphones ou tablets) ou mesmo computadores.

 

Quem é a EquipeDigital.com

Podemos ajudar sua empresa a buscar uma colocação melhor no mercado através do reposicionamento de mercado ou ativação digital com estratégias de transformação digital, além de também prestarmos serviços de tecnologia da informação.

 

Somos uma Agência Digital e uma Software House sediada em Florianópolis/SC que presta serviços para empresas e entidades para o desenvolvimento de Sistemas Web, Sites e campanhas de Marketing Digital em plataformas como Google, Facebook, Instagram e outras redes sociais.

Quer impulsionar as suas vendas em 2019 e/ou melhorar a imagem e relação da sua empresa com o seu público? Entre em contato com a gente para uma conversa sem compromisso.