Conexão Digital
5 coisas que todo site e sistema de delivery on-line deveriam ter

    Sistemas de delivery on-line e aplicativos no mercado existem vários, mas nem todos contemplam os cinco itens fundamentais que levantaremos a seguir.

    Com o aumento da violência nos grandes centros e a ânsia por empresas que facilitem a vida das pessoas, o delivery on-line é tendência no mundo todo. Um sistema de delivery bom precisa ser eficiente para o cliente que solicitará os pedidos e para você e sua equipe que irão receber, processar e fazer a expedição de cada um dos preciosos pedidos.

     

    Confira agora as 5 elementos indispensáveis para deliverys:

    1 – Vá direto ao ponto

    Se você está vendendo produtos que serão solicitados por seus clientes, vá direto ao ponto e apresente-os na primeira tela de seu site, sejam eles comidas, bebidas ou outros.

    Área de entrega com um sistema de busca rápida por CEP, bem como horários de atendimento, devem ser ressaltados no projeto gráfico do web site para que o seu cliente não tenha que procurar por estas informações no rodapé do site, muito menos em outra página.

    Tempo de entrega estimada é também uma informação importante, pois desde o primeiro olhar deixa claro ao cliente em quanto tempo ele receberá o produto no conforto do seu lar ou trabalho.

     

    2 – Não encha o cliente com cadastros

    Um dos erros mais cometidos por profissionais e empresas contratantes é encher o cliente de formulários para preenchimento logo na primeira vez o que o cliente faz o primeiro pedido. Facilite a vida do cliente na primeira venda e, se for realmente necessário, promova alguma forma de captação destes dados em um segundo momento.

    Se o seu delivery on-line for de alimentos, tenha em mente que o cliente está com fome e quer comer. Sendo assim, não inclua no processo de compra qualquer coisa que possa interromper o fluxo de compra para que não haja a possibilidade de desistência.

     

    3 – Acompanhamento do pedido

    Este item é, talvez, o mais importante para o cliente, pois dá a ele a possibilidade de acompanhar o pedido no decorrer de todo o fluxo de passos desde a solicitação até a entrega. Com um sistema eficiente de delivery on-line com acompanhamento do pedido o seu cliente não precisará ficar ansioso pensando “a quantas anda o pedido feito”.

    O acompanhamento do pedido pode ser feito via tela do navegador bem como por SMS. A opção por SMS proporciona uma forma facilitada de acesso pois não depende do uso de smartphones, podendo a mensagem ser enviada para qualquer tipo de telefone móvel, além de confirmar a propriedade do número informado no cadastro.

    O uso do SMS pode ser a solução para o problema da sua empresa pois facilita o cadastro e autenticação de seus clientes, trazendo mais segurança para ambos.

     

    4 – Automatização da sua cozinha e expediente

    Este item é crucial para que o acompanhamento do pedido possa ser realizado com eficiência. Ao passo que cada uma das áreas de atendimento, cozinha e expediente são automatizados, o sistema e o cliente são informados e tudo funciona como um relógio.

    A melhor parte sobre a automatização da cozinha e expediente é que você pode avaliar depois de algum tempo quanto tempo cada item do processo leva para ser realizado, podendo corrigir qualquer falha.

    A automatização de todo o processo é possível através da análise e implementação de alguns itens no ambiente e com um rápido treinamento da equipe da empresa. A interação com o sistema pode ser feita com o uso de tablets simples e torna possível o acompanhamento do pedido por parte do cliente.

     

    5 – Relatórios gerenciais para tomada de decisão

    Para o empresário este item é essencial, pois proporcionará uma forma de obter informações com relatórios por período dos pedidos, do faturamento, dos insumos e de outros itens relevantes.

    Estes dados dão um poder ao empresário para tomada de decisões de forma mais precisa e eficiente.

     

    Gostou?
    Venha conhecer melhor o Sistema e Delivery On-line da EquipeDigital.com

    Entre em contato com a nossa equipe para um orçamento sem compromisso.