Conexão Digital
Qual o site ideal para o seu negócio

É praticamente impensável hoje em dia um negócio que não possua um site. Isso porque, com o avanço da tecnologia, o acesso a internet está no nosso bolso, é só pegar um celular e pronto. Por conta desses avanços, o consumidor também mudou sua maneira de consumo.

Hoje em dia, antes de realizar a compra de algum produto ou serviço, o consumidor navega na internet para entender qual o real problema que ele possui e qual a melhor empresa para solucionar.

Pensando em tudo isso, várias estratégias que acompanham o comportamento do consumidor foram e são criadas até hoje. No entanto, quando vemos uma empresa que possui uma boa estratégia online, sabemos que a primeira, entre todas as outras ações que devem ser feitas, é a criação (ou reformulação) do site da empresa.

Um site que não atende o que seu público procura, que é muito difícil de mexer ou que simplesmente não se relaciona com a estratégia que você não deseja pode prejudicar seus leads.

O que deve ser considerado ao criar o site da sua empresa?

  • Qual o segmento da sua empresa?
  • Quem é o seu público-alvo?
  • Qual tipo de produto e/ou serviço você oferece?
  • Quanto tempo e dinheiro você está disposto a investir na construção, manutenção e atualização do seu site?
  • Quais os tipos de sites que outras empresas da sua área e seus concorrentes estão usando?

Essas perguntas irão te ajudar a definir qual o estilo de site que sua empresa deve ter, desde um blog até um site e-commerce. Para te auxiliar nessa decisão, apresentamos abaixo quais os tipos de site que existem e para que tipo de empresa eles se direcionam.


Tipos de site

Institucional

O site institucional é a porta de entrada da sua empresa na internet. Esse modelo de site é o que consolida sua marca. Geralmente esse site contém a história da sua empresa, a missão, visão, valores, sua equipe, seus produtos e contato.

Nesse tipo de site pode ainda ser inserido uma página de blog, para oficializar uma estratégia de marketing de conteúdo.

E-commerce

Como o nome já diz, esse tipo de site é muito utilizado para empresas que desejam vender seus produtos na internet por meio do seu próprio site. Esse modelo pode ser utilizado por empresas que possuem lojas físicas ou para empresários que desejam comercializar apenas online.

As vantagens de ter uma loja online são o custo, a possibilidade de alcançar mais pessoas e a comodidade para os clientes. Assim como uma loja física, uma loja virtual exige uma equipe que cuide da atualização dos produtos.

One-Page

Modelo de site mais moderno, que vem ganhando cada vez mais força. Como o nome já diz, esse tipo de site agrupa todo o conteúdo em uma única página. A vantagem desse site é que o carregamento é mais leve, já que quando alguém clica no conteúdo desejado a página apenas rola até onde está a informação e não abre mais links no navegador.

Esse modelo é muito interessante para empresas cujo público costuma usar muito o mobile, já que, como já dito anteriormente, a carregamento desse tipo de site é mais rápido.

Blog

Pode estar atrelado a um site ou pode ser um site próprio. Serve para publicação de artigos, notícias e outros conteúdos. Esse tipo de site deve ser atualizado periodicamente e de acordo com estratégias de marketing de conteúdo, que podem fazer com que sua página esteja entre as primeiras dos buscadores.

É importante que essa atualização seja feita por profissionais especializados, para garantir maior sucesso do bom posicionamento da sua marca.

Portal

Os portais são conhecidos como agregadores de conteúdo segmentado. Não são sites muitos pesados. Um exemplo de portal interessante são os portais jornalísticos, chats ou pesquisas online.

Hotsite

É um site que tem data e hora para sair do ar. Geralmente criados para campanhas de marketing onde já são decididos o dia que o site entrará e sairá do ar. Ou seja, são estratégias de marketing on e offline, que servem seja para divulgar uma parceria, um lançamento, algum produto ou serviço que sairá de linha, etc..

Por exemplo: Um curso que será oferecido por determinado período de tempo, pode ter um site enquanto o curso for oferecido. Depois que o curso sair de linha, o site também sai do ar.

Landing page

Uma landing page também pode ser temporária, mas diferente do Hotsite, ela não precisa ter um tempo pré estabelecido. O principal objetivo da landing page é a conversão de leads, por isso, ela é estruturada, desde o layout até o conteúdo, para que o objetivo final seja alcançado.


Depois de entender para o que funciona cada um dos sites, fica mais fácil de entender qual o ideal para o seu negócio. Vamos conversar sobre o seu projeto de Internet?

Entre em contato pelo nosso formulário do site, ligue para (48)3233-0606 (nosso número fixo também é Whatsapp).